17-07-2010 00:23

O "Caso Bruno"

Boa noite!

 

Não se fala em outra coisa a não ser o assassinato de Eliza Samudio e, principalmente, de como ele aconteceu.

Crueldades à parte, diante da repercussão da opinião pública e das inúmeras chamadas em jornais e notícias na internet, atravessei o sentimento de revolta e desprezo e refleti sobre o que passa na cabeça de alguém assim e a lembrança foi imediata: T. Harv Eker já dizia em seu livro "Os segredos da mente milionária", que o dinheiro potencializa quem você é, e consequentemente, suas ações.

Dinheiro, amigos, festas, poder... Tudo isso, ele podia. E acredito, que justamente isso que o fez pensar que poderia simplesmente, em suas palavras, "resolver o problema".

Aliás, analisando friamente, como alguém que veio de uma infância pobre e que passou por tantas dificuldades e sofrimento pode colocar tudo a perder por um "problema" tão pequeno?

Enfim, que além de cruel, ele foi estúpido, é uma questão que não quero nem entrar no mérito, mas desse caso se tira uma lição aprendida...

Independente do rumo que o caso tome, é fato! T. Harv Eker estava certo... Não há dúvida que o dinheiro permite que façamos o que sempre quisemos. Porém, parece que na cabeça daqueles que não estão preparados para isso, faz com que arrogância, poder e até um sentimento de invencibilidade tomem o espaço da única coisa que ele deveria proporcionar, e que neste caso se torna um pouco irônico: liberdade.

 Mais importante que alcançar o sucesso financeiro, são os motivos que nos levam a desejá-lo.

 

Até mais!!!

 

 

—————

Voltar